segunda-feira, 11 de março de 2013

Organizador de Bijuterias - Colares

Oi Pessoal...

E para voltar com pé direito, mostro minha nova arte: um organizador de bijuterias!
Em especial para colares, mas acredito que também seja possível fazer um porta pulseiras, é só colocar as tachinhas enfileiradas em alturas diferentes!

Material:
- Pedaço de compensado (a medida vai depender de cada um, esse em especial veio quando comprei umas telas no site Estúdio Cereja);
- Contact (cor de sua preferência);
-Tesoura;
- Estilete;
- Régua;
- Lápis;
- Tachinhas;
- Martelo.














Como fazer a 1ª parte:
- Tire a medida do contact com o compensado, deixando uma sobra de mais ou menos 2 cm;
- Cole o contact no compensado cuidadosamente e com ajuda da régua para não ficar bolhas de ar (caso aconteça, pegue uma agulha e faça um furo minimo na bolha e aperte);

Primeira parte pronta:

















Como fazer a 2ª parte:
- Tire a medida de uma ponta a outra do compensado e dependendo da quantidade de tachinhas que deseja colocar deixe uma espaço de 2 cm entre eles, faça essas marcações com o lápis.
- Pregue as tachinhas nos pontos marcados com o martelo (no meu caso eu coloquei tachinhas coloridas, pois só achei assim, mas acho que se fossem todas pretas ficaria bem mais bonita).
OBS: Tenha muitas tachinhas, pois elas entortam com facilidade na hora de bater!!

Resultado final:


















O que acharam?
Para colocar na parede dou 2 sugestões:
1- Mande colocar uma moldura no compensado e essa moldura terá uma alça para colocar no prego.
2- Coloque 2 pregos em cada canto superior e amarre um arame (acho que assim não fica tão bonito!)

Eu ainda não coloquei na parede, mas provavelmente será da 2ª forma, pois sou ansiosa e não sei se aguentarei esperar para colocar a moldura!!

Bom por hoje é só, espero que tenha gostado e se puder dê sua opinião!!!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário